Já faz um tempo que a internet deixou de ser um lugar restrito, destinado
apenas a jovens ou à classe A. Com o passar dos anos, a diversidade tornou-se
uma característica marcante da web, que abriga homens e mulheres, jovens,
adultos ou idosos, sem distinções entre faixa etária, gênero, etnia, classe
social, religião, opção sexual ou qualquer outra.
A crescente presença de grupos distintos “obrigou” a internet a se
preparar para absorver todo o tipo de conteúdo, de maneira que agradasse a
todos. A diferença de interesses não se manifesta apenas no conteúdo, mas
também em relação aos produtos escolhidos para a compra nos sites de
e-commerce, que também tem crescido de maneira significativa nos últimos anos.
De acordo com dados divulgados pelo Ibope, o comércio eletrônico atraiu
mais de 60% dos usuários brasileiros em agosto de 2016. Segundo o último estudo,
o número de pessoas que utilizavam a internet já passava de 100 milhões. Esta
pesquisa foi realizada por um novo grupo, o Ibope E-commerce, que pretende
acompanhar o comportamento dos internautas em sites de comércio eletrônico,
estudando com detalhes seu comportamento durante o processo de busca e de
decisão de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário