sábado, 24 de setembro de 2016

INTERNET

Já faz um tempo que a internet deixou de ser um lugar restrito, destinado apenas a jovens ou à classe A. Com o passar dos anos, a diversidade tornou-se uma característica marcante da web, que abriga homens e mulheres, jovens, adultos ou idosos, sem distinções entre faixa etária, gênero, etnia, classe social, religião, opção sexual ou qualquer outra.
A crescente presença de grupos distintos “obrigou” a internet a se preparar para absorver todo o tipo de conteúdo, de maneira que agradasse a todos. A diferença de interesses não se manifesta apenas no conteúdo, mas também em relação aos produtos escolhidos para a compra nos sites de e-commerce, que também tem crescido de maneira significativa nos últimos anos.

De acordo com dados divulgados pelo Ibope, o comércio eletrônico atraiu mais de 60% dos usuários brasileiros em agosto de 2016. Segundo o último estudo, o número de pessoas que utilizavam a internet já passava de 100 milhões. Esta pesquisa foi realizada por um novo grupo, o Ibope E-commerce, que pretende acompanhar o comportamento dos internautas em sites de comércio eletrônico, estudando com detalhes seu comportamento durante o processo de busca e de decisão de compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário